Caçador de Novo Horizonte do Sul é surpreendido pela Polícia Ambiental com arma e munições em Jateí

O homem afirmou que não possuía documentação da arma e munições e que se deslocava para uma caçada de javalis na região

Luis Gustavo, Da Redação


Durante fiscalização ambiental na estrada vicinal que dá acesso ao Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Jateí, Policiais Militares Ambientais de Dourados prenderam no sábado (12), um homem de 30 anos, por porte ilegal de arma e munições.

O infrator, residente na cidade de Novo Horizonte do Sul, estava em uma motocicleta Honda/CG 125 e foi abordado pelos policiais. Em buscas em uma sacola foram encontrados um revólver calibre 38 municiado com 6 munições intactas; um coldre contendo 6 munições calibre 38 intactas, uma lanterna, uma rede para dormir, um rádio comunicador, uma faca com bainha e chaira e um aparelho de celular. O homem afirmou que não possuía documentação da arma e munições e que se deslocava para uma caçada de javalis na região.

O material foi apreendido. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Jateí, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma. Se condenado, poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!